20111204

LinkedIn, Google e Facebook têm cargos gerenciais abertos no Brasil


O LinkedIn anunciou ontem a abertura de seu escritório no Brasil e a nomeação de Oswaldo Barbosa de Oliveira, ex-Microsoft, como diretor-geral da empresa no país. Além de aumentar o investimento na venda de serviços de recrutamento para empresas, assinaturas premium e publicidade, a novidade também trouxe ao país a criação de cinco vagas gerenciais – que se somam a pelo menos 17 outras oportunidades desse nível que empresas do Vale do Silício oferecem no Brasil.

Inicialmente, o LinkedIn está contratando cinco profissionais: recrutador sênior, gerente de finanças, gerente de marketing, além de dois cargos na área comercial, de relacionamento com clientes e executivo de contas. Todas as vagas exigem níveis de experiência que variam de dois a oito anos de profissão. Os cargos da área comercial e de finanças pedem altos resultados comprovados no ambiente corporativo, enquanto os profissionais de RH e marketing devem ter conhecimento do mercado digital brasileiro e, no caso do recrutador, experiência com o uso da rede social como ferramenta de contratação. Segundo a empresa, as entrevistas já começaram, mas ainda não há nada fechado.

O Google, que chegou ao Brasil em 2005 e cujo escritório é responsável pela operação em toda a América Latina, e o Facebook, que começou a atuar no país há pouco mais de três meses, também estão atrás de profissionais para integrar os escritórios locais. O site de buscas – considerado frequentemente como um dos melhores lugares do mundo para trabalhar – está procurando 35 pessoas e ao menos 12 delas são para ocupar vagas de gerência. Duas são para o escritório de Belo Horizonte, onde as formações preferenciais são em engenharia e ciências da computação, e o resto é para São Paulo, nas áreas de comunicação, produção e engenharia. A experiência exigida varia entre dois e nove anos. Outro pré-requisito que a empresa não esconde é a compatibilidade com a cultura organizacional. “Quer se divertir? Quer mudar o mundo? Então veio para o lugar certo”, diz a página de carreiras da empresa.

O Facebook tem vagas para gerente de políticas públicas, recursos humanos e segurança, além de uma posição de líder de operações financeiras e uma para diretor de vendas on-line. A empresa exige de cinco a 15 anos de experiência, além de inglês fluente e conhecimentos de espanhol. Outras cinco vagas estão disponíveis em áreas como jurídico, recursos humanos e comercial, e a companhia diz que irá adicionar novos cargos para acompanhar o crescimento do negócio na região. Fonte Jornal Valor.

Nenhum comentário: