20140307

Palestra Motivação anti conflitos no mundo corporativo

Palestra Motivação anti conflitos no mundo corporativo
www.narcisomachado.com.br

Palestra comportamental divertida, analisa as mudanças e seus reflexos no mundo corporativo.
• As crises, conflitos, picuinhas, ciúmes e outras coisinhas que abalam o comportamental no ambiente de trabalho
• De forma descontraída o palestrante discorre sobre as relações pessoais e profissionais provocadas pelas mudanças que geram alterações do clima organizacional
• O Relacionamento Interpessoal é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, na comunicação, na construção da confiança e cooperação entre as pessoas gerando consequências aos resultados organizacionais
• Promover o autoconhecimento para que as pessoas possam melhor reconhecer - a si e aos outros, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal, tornando-se mais produtivas e motivadas
• Uma oportunidade de reflexão sobre os papéis que assumimos nas relações, as emoções envolvidas, como lidar com preconceitos e estereótipos, a administração de conflitos e a responsabilidade de cada um em relação ao ambiente de trabalho
• Compreender a dinâmica dos comportamentos das pessoas e das interações, nos relacionamentos difíceis
• Destacar papéis, atitudes e comportamentos mais adequados diante de pessoas e situações difíceis
• Apresentar técnicas para lidar com os comportamentos “difíceis”
• Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional, proporcionando condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas
• Aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas, reconhecendo o potencial e as dificuldades de cada participante, oferecendo métodos capazes de aprimorar e fortalecer relacionamentos duradouros
• Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho
• Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando melhorias no ambiente.
• Fornecer aos participantes formas de aprimorar as relações interpessoais por meio de métodos e análise situacional individual como coletiva
• Estimular o reconhecimento do potencial e as dificuldades para se trabalhar com pessoas
• Origem, tipos, formas e fatores que contribuem para criação e desenvolvimento de conflitos
• Administração de conflitos, interpessoais e intergrupais
• Geração de consenso
• Técnicas para ter autocontrole e seus caminhos práticos
• Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos
• Como adotar comportamentos favoráveis a administração eficaz dos conflitos como:
autocontrole, empatia, respeito e comunicação verbal e não verbal adequadas
• Como desenvolver um plano de ação e capacitação para melhoria das relações interpessoais
• Como identificar pessoas difíceis
• Como entender a diversidade
• Dinâmica das dificuldades interpessoais
• Fontes de Conflitos Organizacionais
• Palestra altamente participativa, com apresentação expositiva de conceitos e reflexões, estudo de situações reais, análise de casos, cenas de filmes apropriadas aos conceitos tratados e instrumentos de auto percepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências essenciais para o crescimento profissional e sua contribuição aos resultados da organização.

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