20140308

NEGOCIAÇÃO para Vendedores - Fechamento de vendas

NEGOCIAÇÃO para Vendedores - Fechamento de vendas
www.ncm.com.br

Objetivos:
• Negociação Para Profissionais de Vendas.
• Como compartimentar ações de Vendas e Negociação.
• As competências essenciais para negociadores.
• As diferenças entre Táticas e estratégias de negociação e vendas.
• Como cativar e encantar clientes em negociações comerciais.
• Comportamento do consumidor final e comprador organizacional.

Você aprenderá técnicas e estratégias que irão aprimorar sua capacidade de negociar.

• Neste curso são analisados e discutidos todos os procedimentos e desdobramentos das negociações, com sólida base de conhecimento e experiência para todos aqueles que precisam influenciar pessoas, ações e reação, intermediar diferenças de opiniões e valores entre uma ou mais partes, buscando um acordo.
• Compra e venda (produtos e serviços) Comercial, Industrial e de Serviços.
• Compreensão e satisfação de clientes.
• Entendimento, Acordo e Convergência nos Negócios.
• Identificar e analisar posturas pessoais frequentes em negociação.
• Instrumentalizar o participante com uma abordagem atualizada e eficaz, baseada em uma sinergia entre os componentes técnicos e emocionais, preparando-o assim para enfrentar cenários competitivos e conseguir realizar uma boa negociação.
• Aprimorar a habilidade de negociação dos participantes para atuarem na área comercial e técnica, desenvolver visão sistêmica do processo com foco em resultados.
• Ampliar a compreensão do ambiente de negócios e do contexto organizacional.
• Fortalecer o papel de negociador alinhado aos objetivos da empresa.

Foco: Negócios, Desafios, Metas e Resultados.

Conteúdo: Técnicas, Estratégias e Habilidades Comportamentais que fazem a diferença positiva em mercados altamente competitivos.

Metodologia: Técnica de Sintonia Fina nas ações de relacionamento e negócios.

Público Alvo: Negociadores. Dirigentes, Executivos, Gerentes, Supervisores, Empresários, Empreendedores. Profissionais Liberais. Profissionais de Marketing e Vendas. Profissionais de Suporte a Vendas e especialistas Técnicos com atuação comercial, atendimento e relacionamento com clientes.

Carga Horária: 8 horas. - Instutor: Narciso Machado

Programa:
O programa é composto de três módulos:

1º. Modulo - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
• Quando termina a venda e começa a negociação
• Os principais aspectos da negociação. Planejamento
• As fases da negociação
• Argumentação e persuasão aplicadas taticamente
• Como e quando negociar a renovação de um contrato
• Tomada de decisões internas e externas, Prazos de entrega, resultados financeiros
• Como lidar com diferentes Estilos de Negociação
• Regras para fazer concessões
• Como administrar conflitos
• Como justificar e valorizar o seu Preço
• Como agregar valor, fortalecer e despertar interesse nas suas propostas comerciais
• Guia para planejamento de negócios e vendas de produtos e serviços
• Diferenças entre Vendas e Negociação

2º. Modulo - ESTRATÉGIAS
• Os princípios básicos para uma negociação eficaz;
• As formas de negociação competitiva e colaborativa;
• As necessidades reais da outra parte;
• Tabelas de preços;
• Margens de negociação;
• Como são treinados os compradores profissionais;
• Como usar e aplicar medidas de contra-ataque
• Como superar objeções
• Como redigir propostas vencedoras
• Táticas e estratégias para fechamento de negócios
• As etapas da negociação
• Os poderes do negociador
• Características do negociador eficiente
• Como negociar um aumento de preço
• Como utilizar estratégias e habilidades de relacionamento
• Táticas e estratégias de negociação
• Metas, objetivos, percepção de detalhes, Comprometimento, integração, autonomia

3º. Modulo - HABILIDADES COMPORTAMENTAIS
• Regras para interpretar eficazmente as pessoas
• Erros mais comuns dos negociadores
• Postura e apresentação do negociador
• Como adaptar-se para cada tipo e estilo de negociação
• Persuasão, como satisfazer sem se deixar dominar
• O uso do Poder Pessoal para ser percebido como um Consultor de Soluções
• A linguagem corporal
• A capacidade de entender diferentes Pontos de Vista
• Como diferenciar Exigências de Necessidades
• Como lidar com Táticas de Pressão
• Como manejar o Impasse na Negociação
• Os erros mais comuns de negociação e como evitá-los;
• Como lidar com os obstáculos e evitar o impasse;

Cases: Demonstração, análise e debates de casos reais.
Fatores de Fracasso x Fatores de Sucesso na negociação.

* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company, com conteúdo e exercícios direcionados para o perfil da empresa seus produtos e serviços.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos.
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