20140314

Curso: LIDERANÇA - Mudança Transformação Visão Estratégica

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Curso: LIDERANÇA - Mudança Transformação Visão Estratégica

Objetivo
• Como liderar na nova realidade mundial
• Quais são as qualidades e habilidades essenciais do líder da nova geração
• Como liderar tornando a empresa um organismo inteligente
• Como obter os melhores resultados através das pessoas
• Como distinguir líderes autênticos
• Como desenvolver líderes focados no cliente
• As organizações serão desafiadas como nunca a buscar soluções e desenvolver alternativas para preservar sua competitividade.
• Num ambiente como este, são as pessoas e a maneira de liderá-las que farão a diferença e determinarão o sucesso nos negócios.
• É através de equipes coesas e em sua mais alta performance que as empresas poderão identificar e aproveitar oportunidades, otimizar os negócios e posicionar-se em um novo patamar competitivo.

Foco: Visão Estratégica – Mudança – Transformação – Inovação

Conteúdo
• A nova realidade mundial exige das pessoas de todas as áreas novos desafios, mudanças, reavaliação do cenário para o efetivo aproveitamento de tendências e oportunidades emergentes.
• Este curso mostra como as lideranças devem alinhar praticas e conceitos inovadores.
• O conhecimento e o treinamento de sistemático de líderes e gestores são diferenciais determinantes para a execução da sua estratégia competitiva e podem representar o diferencial para o sucesso nos negócios.
• Temas essenciais para a atualização de conceitos, com demonstração de cases e práticas comprovadas por instituições e empresas que fazem a diferença no mundo corporativo

Público Alvo:
• Lideres, diretores, executivos, empreendedores, intraempreendedores, pessoas que lideram equipes de trabalho com foco em visão estratégica e resultados

Carga horária: 8 horas - Instrutor: Narciso Machado

Programa
• Como novos conceitos de liderança podem tornar a empresa um organismo inteligente
• Quais são as qualidades que definem um grande líder
• Quando a liderança faz a máxima diferença
• Como desenvolver sua liderança para obter grandes resultados

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES FOCADOS NO CLIENTE
• Como transmitir o foco estratégico de forma efetiva
• O líder como estrategista
• O líder como executor
• O líder como gestor de talentos
• O líder como desenvolvedor de capital humano
• O líder como exemplo pessoal e profissional
• Como liderar com foco estratégico no cliente
• Como desenvolver a Marca da Liderança com foco no cliente
• Como criar um clima de envolvimento dos liderados com a organização, a marca, produtos e serviços ao cliente
• É a pessoa na cúpula ou é a equipe que faz a diferença
• Como desenvolver lideranças em seu próprio time
• O que motiva as pessoas a trabalhar com afinco
• O que os líderes podem fazer para motivar contribuições produtivas e inovadoras
• Quais são os melhores planos de trabalho, planos de remuneração e métodos de promoção
• O que é necessário para tomar decisões bem fundadas na hora certa
• Quais são os maiores empecilhos para tomar boas decisões
• Qual é o equilíbrio certo entre decisões individuais e em equipe
• Como promover o bom discernimento de todas na organização

COMO CONSTRUIR E LIDERAR UMA ORGANIZAÇÃO
• Quais são as melhores arquiteturas organizacionais e culturas compartilhadas para concentrar a energia da com resultados positivos
• O que é preciso para criar uma liderança eficaz
• O que as organizações podem fazer para promover liderança entre os funcionários
• Qual é a maneira de uma organização aplicar a liderança em época de mudanças e incertezas

AS QUALIDADES E HABILIDADES ESSENCIAIS DO LÍDER DA NOVA GERAÇÃO
• Liderança em um contexto em constante transformação
• Liderança na nova ordem mundial – meio ambiente – energia – economia – ação social
• Liderança em todos os níveis da empresa
• Como aproveitar o espírito, a criatividade e a inteligência coletiva da equipe
• Como liderar de modo a criar condições para que as empresas se tornem organismos inteligentes gerando resultados estratégicos
• Novos modelos de colaboração em um mundo interdependente
• Como liderar a implementação do pensamento sistêmico na empresa para superar as limitações dos profissionais
• O poder do diálogo e o papel do líder
• O futuro da liderança

COMO CONSEGUIR RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS COM PESSOAS
• As pessoas e a cultura como fontes importantes do sucesso organizacional
• Por que muitas empresas não implementam as melhores práticas de gestão de pessoas
• Como harmonizar a estratégia do negócio e as práticas de liderança e gestão para obter alinhamento e consistência
• Como construir uma organização capaz de experimentar e aprender, na qual as pessoas saibam assumir riscos com prudência
• Como líderes eficazes entendem a importância das emoções e de envolver o coração das pessoas, não apenas a mente
• Como eliminar o medo dentro da organização
• Quais são as habilidades de liderança necessárias para obter o envolvimento dos funcionários e reter talentos

REDESCOBRINDO OS SEGREDOS DA CRIAÇÃO DE VALOR
• Existe uma crise de liderança no mundo empresarial?
• O que provoca a falta de confiança nos líderes empresariais?
• Por que a liderança baseada em “comando e controle”, não funciona mais
• Surge o novo líder – “o líder autêntico”
• Com o novo líder consegue motivar e liderar as pessoas
• Como alinhar pessoas em torno de um conjunto de valores e propósitos comuns
• Por que o hoje o líder autêntico precisa conceder autonomia às pessoas para que elas próprias possam liderar em todos os níveis da organização
• Como distinguir pessoas com perfil genuinamente de liderança
• Equipes necessitam de lideres que integram e motivam em momentos cruciais
• Por que os lideres às vezes se perdem pelo caminho

GESTÃO DA LIDERANÇA
• Como administrar as mudanças em um mundo complexo
• Os novos fatores e tendências para garantir o alto desempenho
• A gestão da mudança e a necessidade da empresa inovar para manter a competitividade
• Organizações e ambientes em movimento: economia mundial, redes de relacionamento, meio ambiente, pressão para mudar
• Como sobreviver aos ciclos do ambiente de negócios, reforçar a confiança e reter talentos
• Como equipes de alto desempenho lidam com situações difíceis
• Adquirindo confiança para vencer: como os melhores líderes se preparam para o futuro
• As diferenças entre vencedores - perdedores – responsabilidade – colaboração – proatividade – adaptabilidade
• Como colocar o propósito no coração da estratégia
• Liderança inovadora
• Como liderar num mundo reconfigurado
• O líder de vanguarda - estrategista para alianças globais
• Como entender as mudanças externas e antecipar-se a elas
• Como traduzir a estratégia em prioridades e ações precisas
• Como capacitar pessoas e a organização para a velocidade e a flexibilidade
• Como unir pessoas, estratégias e operações

COMO DECIDIR
• Por que o discernimento é essencial para tomada de decisões
• Como estabelecer um processo, para decidir corretamente com consistência
• As fases do processo de discernimento: a preparação - a decisão - a execução
• Como identificar momentos cruciais de discernimento pessoal em 3 áreas críticas: pessoas – estratégia – crise
• Como reconhecer o momento crítico antes de uma decisão
• Como aperfeiçoar o seu discernimento e aumentar as chances de sucesso em suas decisões
• Como o surgimento de novas e poderosas tecnologias estão alterando radicalmente a natureza do trabalho, as fronteiras da empresa, a competição e as responsabilidades de seus líderes
• Como as empresas estão sendo pelas tecnologias sociais
• Quais são as novas ferramentas que facilitam a obtenção de conhecimentos, a coletivização da inteligência, a localização de expertise e a formação de redes sociais estratégicas para resultados efetivos
• Quais são as mudanças profundas que a tecnologia da informação provoca no modo como as empresas se organizam e realizam o seu trabalho e no modo como são geridas e lideradas
• Como os líderes podem utilizar essas tecnologias para reconfigurar a organização e inspirar as pessoas
• Quais são as características das lideranças em uma era de tecnologias de ruptura
• Como utilizar as tecnologias e abordagens da Web 2.0 para atingir metas de negócios na sua empresa

* Este treinamento é realizado exclusivamente In Company.
** Este programa esta disponível sob forma individualizada (Coaching) consulte-nos.
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