20080109

ENERGIA POSITIVA NO RIO DE JANEIRO - RJ


ENERGIA POSITIVA
Cliente adora energia, entusiasmo e motivação.
Por Narciso Machado.
Se você trabalha no atendimento e relacionamento com pessoas, procure demonstrar atitudes positivas. Às vezes, algumas pessoas podem chegar até nós com pensamentos e atitudes negativas. Somos nós quem devemos cativar e encantar, demonstrando nossa vontade e nossos pensamentos a outras pessoas, e não elas a nós.
Assim, se o objetivo é possuir uma forte vontade, nunca devemos nos inspirar nos fracos ou nos escravos de tendências negativas. Pelo contrario, nosso modelo deve ser aqueles que mostram possuir firmeza de vontade, espírito de luta, autoconfiança, alta capacidade para conquistar pessoas e influenciá-las a seu favor. Temos que nos inspirar naqueles que conseguiram vencer pela força de vontade, pela persistência e pelo esforço.
Chegaremos à conclusão de que tais pessoas nunca se deixaram impressionar, mas lutaram valentemente contra a adversidade; não confiaram na sorte, compreenderam que todo triunfo nasce da luta.
Vamos lá, convido você a fazer um balanço no resultado do seu trabalho, do seu esforço, da sua existência até agora, mas não se aborreça por não ter ainda conseguido o desejado triunfo, nem se desanime por ter tropeçado e caído muitas vezes. Nunca se compadeça de si mesmo, julgando-se vítima da fatalidade ou do destino. Todos os que venceram foram vítimas de grande luta e a vontade decidida levou-os ao triunfo. Tais pessoas não pensaram negativamente, mas de maneira positiva e dinâmica, o que explica a razão de terem vencido todos os obstáculos e levado uma vida de grandes benefícios para a coletividade e para si mesmos.
Agindo assim, você chegará ao sucesso, porque todos, inclusive clientes, valorizam aqueles que lutam e superam as adversidades.
Narciso Machado
Publicado na Revista Farmácia – Assoc. do Comercio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: