20110405

REDES SOCIAIS - Comunidades proíbem a entrada de feios e pobres

Se você não é belo ou milionário, esqueça. A não ser que tenha sido abençoado com um desses atributos, não poderá fazer parte de redes sociais como Beautiful People ("pessoas bonitas") ou A Small World ("um mundo pequeno").
Para ser aceito na primeira, é preciso submeter uma foto aos integrantes da rede, que darão o veredicto. E não adianta disfarçar: não valem imagens em que o candidato aparece de óculos escuros. De preferência, a foto deve ser de corpo inteiro.
"Recebemos centenas de reclamações, principalmente de candidatos que não são aceitos", reconhece o diretor-gerente do Beautiful People, Greg Hodge, em entrevista por e-mail ao Valor. Apesar disso, ele diz não haver discriminação. "Somos um site de nicho exclusivo em que nossos membros têm a chave do reino."
No ano passado, o site criou um banco de esperma e óvulos. Trata-se de uma área do site em que as pessoas se apresentam como doadores. Quem quiser entra em contato diretamente com o dono do "anúncio". O site não cobra nada por isso e a área é aberta a não membros. A razão, segundo anunciou o site, é que "os feios também querem ter filhos bonitos."
Segundo Hodge, os brasileiros têm boas chances: um entre cada cinco candidatos são aceitos. Na média global, a proporção é de uma em cada oito pessoas.
No Small World, só é possível entrar por meio de convite e nem todos os participantes podem convidar outras pessoas. Os novatos passam por um período de teste. Quem fez o convite fica responsável pelo amigo. Se ele não cometer nenhuma gafe, poderá ser aceito definitivamente. Os membros são convidados para eventos exclusivos - como um show de Justin Timberlake no castelo de Chantilly, na França, cujos ingressos eram vendidos a US$ 10 mil. (TM)

Nenhum comentário: