20110421

Livro OBLIQUIDADE


John Kay é um dos principais economistas da Grã-Bretanha. Seus interesses se concentram sobre as relações entre economia e negócios. Sua carreira se estende por trabalhos acadêmicos e think tanks, escolas de administração, diretoria da empresa, consultorias e empresas de investimento.
Seu livro mais recente, Obliquidade - como nossos objetivos são de manter indiretamente - acaba de ser publicado por perfil, no final de Março de 2010.
Obliquidade - Por que nossos objetivos sejam alcançados melhores indirectamente
Se você quiser ir em uma direção, a melhor rota pode envolver indo em outra. Este é o conceito de 'viés': paradoxal que pareça, muitos gols é mais provável de ser alcançada quando exercidas de forma indireta. Se vencer obstáculos geográficos, ganhando batalhas decisivas ou metas de vendas reunião, a história mostra que as abordagens oblíquas são os mais bem-sucedidos, especialmente em terrenos difíceis.
Obliqüidade é necessária porque vivemos em um mundo de incerteza e complexidade, os problemas que encontramos nem sempre são claras - e muitas vezes não pode identificar o que são os nossos objetivos de qualquer maneira; as circunstâncias mudarem, as pessoas mudam - e são irritantemente difíceis de prever; e abordagens diretas são muitas vezes arrogantes e sem imaginação.
Obliquidade foi publicado pela Livros perfil como capa dura março 2010 e de bolso em fevereiro de 2011.
"John Kay é um desmistificador admirável de mitos e falsas crenças, ele pode ver coisas que outros não substancial. Leia este livro ". N Nassim Taleb, autor de O Cisne Negro.
"Leia este livro para o prazer, e indiretamente - indiretamente - vai ganhar inestimável em conhecimentos como sucesso as decisões são tomadas você." Mervyn King, governador do Banco de Inglaterra.

Nenhum comentário: