20110214

Ronado o momento de decidir

O que inspira você.

Muitas coisas que fazemos resultam da influência que outras pessoas exercem sobre nós.

Igualmente, muitas das nossas atitudes são reflexo desse poder.

De qualquer forma, consciente ou inconscientemente, imitamos, moldamos ou até mesmo copiamos atos e pensamentos de outras pessoas. Dependendo da forma e conteúdo isso até pode nos prejudicar, fazendo com que diminua nosso interesse para as coisas grandiosas, alem de nos inclinar para passividade e o temor.

Todos podemos ter uma fonte de inspiração, sem nos deixar influenciar negativamente.

O futuro é feito de escolhas e decisões individuais. Chega o momento na vida, no qual devemos impor nossa vontade e nossos pensamentos a outras pessoas e não elas a nós.

Este é momento da liderança inspiradora. O objetivo é possuir uma forte vontade, nunca devemos nos inspirar nos inativos, nos fracos ou nos escravos de tendências negativas.

Pelo contrário, nossos fonte de inspiração devem ser aqueles que mostram possuir firmeza de vontade, espírito de luta, auto confiança, alta capacidade para conquistar pessoas e influenciá-las a seu favor.

Tais pessoas foram aquelas que conseguiram superar-se. Elas se inspiraram em outras que por suas obras demonstraram haver-se disciplinado e conseguido sobrepor-se as forças que debilitam e conduzem ao pessimismo e a derrota.

Assim, temos que nos inspirar naqueles que conseguiram vencer pela força de vontade, pela persistência e pelo esforço.
Precisamos averiguar, investigar porque venceram aqueles que chegaram a ocupar lugares de destaque, valor e distinção.

Investiguemos ainda porque tais pessoas conseguiram sobrepor-se as decepções e a dor.

Chegaremos á conclusão de que tais pessoas nunca se deixaram impressionar pelos indolentes e atrofiados de espírito, mas lutaram valentemente contra a adversidade, não confiaram na sorte, compreenderam que todo triunfo nasce da luta.

Convido você a fazer um balanço no resultado do seu trabalho, do seu esforço, da sua existência até agora, mas não se aborreça por não ter ainda conseguido o desejado triunfo, nem se desanime por ter tropeçado e caído muitas vezes.

Também é bastante lógico compreender-se que, nada adianta pensar nos escassos resultados obtidos, entregar-se a lamentação, ao pesar, a tristeza. É perda de tempo.

O melhor a fazer é estudar os meios de encontrar soluções e compensações adequadas; analisar as causas do que parece prejudicar e animar-se no propósito de prosseguir no esforço até conseguir a necessária melhora.

Use a habilidade de pensar e meditar. O pensamento existe para auxiliar o ser humano e não para desanimá-lo e sua função é essencialmente iluminadora. Resulta daí, que se nos desviamos do caminho certo é porque não pensamos acertadamente e muito menos, com finalidade construtiva.

Quando pensamentos negativos paralisam a nossa vontade, suprimimos também o raciocínio.

Interrompida a função intelectual, produzem-se a confusão, a incerteza e o temor.

Nunca se compadeça de si mesmo, julgando-se vítima da fatalidade ou do destino.

Todos os que venceram foram vítimas de grandes aflições.

Apesar de tudo, persistiram na luta e a vontade decidida levou-os ao triunfo.

Tais pessoas não pensaram negativamente, mas de maneira positiva e dinâmica, o que explica a razão de terem vencido todos os obstáculos e levado uma vida de grandes benefícios para a coletividade e para si mesmos.

Raras são as pessoas cujos pensamentos se dirigem exclusivamente para o objetivo que desejam alcançar e que dedicam ao seu trabalho um esforço constante e consciente.

Regra geral, desde o mais modesto operário, até os grandes profissionais, passando por grandes figuras do comércio, indústria e esporte, cada qual se conforma em fazer o que o patrão, o chefe ou as circunstâncias lhes ordenem. Só a vida lhes obriga a sair dos limites que são traçados.

Para a grande maioria, o trabalho representa como que um castigo que oprime. E pensam: "terminado esse trabalho, descansarei um pouco e depois me divertirei até tantas horas".

E assim, tudo quanto fazem, o fazem como amadores, o espírito, as idéias se dispersando sobre um grande número de coisas inúteis.

Tais pessoas não enxergam longe. Não compreendem que com alguns esclarecimentos, um pouco de estudo e ambição, lhes seria possível superar os limites atuais e abrir perspectivas notáveis na vida.

Muitos, quando falham as suas tentativas para melhorar de posição, limitam-se a dizer que, "não tiveram sorte". E assim, se submergem na tristeza sem procurar a causa real da "falta de sorte".

Contra essa franqueza moral, é fundamental reagir.

Quanto menos esclarecida é a pessoa, mais difícil lhe será modificar a maneira de pensar, bem como levar a cabo qualquer esforço construtivo.

A experiência prova que a iniciativa pessoal, a firmeza, a perseverança, conduzem as pessoas a conquista dos seus ideais.

O grande diferencial, que realmente deve servir de fonte inspiradora esta na necessidade do esforço laborioso, obstinado, com visão do futuro, agregando valor como fonte de informação, cultura e informação.

Pense nisso, vá à luta. Muito sucesso.

Narciso Machado

Nenhum comentário: