20140730

APRESENTAÇÃO EFICAZ COM FOCO NA AUDIÊNCIA




Veja datas e locais de realização deste curso no site:
 www.ncm.com.br/workshop/201-curso-apresentacao-eficaz-comunicacao 

VOCÊ  VAI  INVESTIR  UM  DIA  INTEIRO  NO APERFEIÇOAMENTO  DA  SUA  PERFORMANCEPESSOAL  E  PROFISSIONAL

• Existem três formas de apresentação:
1- Apresentação com foco no orador
2- Apresentação com foco no material
3- Apresentação com foco na audiência

• A apresentação com sustentação verbal, na frente de audiências, é a forma de comunicação mais eficiente e desafiadora.

Uma audiência poder ser composta por:
1- Uma pessoa, um grupo de pessoas, uma plateia em um auditório
2- Apresentações técnicas para diretores da empresa e conselho de administração
3- Audiência pública para sustentação de projetos
4- Apresentação da empresa, seus produtos e serviços para comitê de compras
5- Você esta sempre executando apresentações pessoais e profissionais

• Destacar-se como bom apresentador exige o desenvolvimento de características que podem definir o futuro da carreira de um profissional e transformar positivamente resultados na carreira e na empresa.

• Todo bom apresentador desenvolve técnicas para equilibrar atributos pessoais, conhecimento profissional e recursos de comunicação com a audiência.

• Para cada evento (exposição pública) é preciso preparação, material e equipamentos, ensaio e treinamento com adequação do conteúdo para o público.

PARA VOCÊ QUE
• Desenvolve o marketing pessoal com apresentações públicas
• Deseja fazer apresentações profissionais diferenciadas
• Expor suas ideias de forma atraente
• Apresentar produtos e serviços
• Liderar motivar e comunicar ideias para equipes
• Tornar as reuniões e apresentações mais objetivas e produtivas
• Comunicar, transmitir e persuadir pessoas para vender ideias, produtos e serviços
• Melhorar a comunicação com redes de relacionamento (interno e externo)
• Destacar-se otimizando sua performance de comunicação como líder de equipes
• Expor ideias, executando a comunicação verbal para pequenas e grandes plateias

FOCO
Aprimorar e desenvolver suas habilidades de liderança, através da compreensão de técnicas de exposição e comunicação utilizadas para interação com objetivos de influenciar, cativar e motivar as pessoas

A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO
Para todos que exercem atividades com exposição pública, diretores, gerentes, supervisores e líderes de grupos que necessitam obter melhores resultados com equipes. Profissionais envolvidos na gestão de pessoas, profissionais que necessitam comunicar ideias e obter resultados através do relacionamento com grupos internos e externos. Profissionais que lidam com relacionamento comercial, negociadores nas áreas de vendas, marketing, atendimento a clientes, ouvidoria, pós-venda e recuperação de ativos de relacionamento comercial.

PROGRAMA
• Como utilizar equipamentos e programas eletrônicos, imagens e sons de forma atraente, produzir apresentações que valorizem o palestrante, suas ideias, produtos e serviços
• A segmentação da apresentação, início, meio e fim, como valorizar a apresentação e cativar o público
• Expor suas opiniões e ideias de forma assertiva e construtiva
• Melhorar a interação e a comunicação com o seu interlocutor
• Solicitar e obter informações precisas e confiáveis
• Transmitir informações e briefing de forma clara e objetiva
• Conduzir e participar de reuniões de trabalho com foco, harmonia e resultados
• Conhecer seus pontos forte e fracos e saber usá-los efetivamente
• Desenvolver auto motivação e atitude positiva
• Saber lidar com suas emoções, stress e reveses
• Desenvolver atitude e habilidade de ouvir ativamente
• Lidar melhor com os conflitos e as divergências de opiniões
• Interagir e relacionar-se mais efetivamente com seus clientes, colegas, chefes e colaboradores
• Técnicas para falar em público transmitindo informações, conhecimentos, atividades e reflexões
• Exposição com uso de técnicas avançadas de apresentação para qualquer perfil e quantidade de público
• Recursos para potencializar a transmissão do conteúdo programático
• Como saber se sua mensagem está ou não chegando até o outro de forma efetiva
• Como interpretar as reações do público
• Como e quando responder perguntas
• Técnicas de persuasão aplicadas à comunicação pessoal
• Uso correto de gestos e efeitos visuais que qualificam as apresentações
• Uso de equipamentos e materiais para tornar mais dinâmicas e eficientes as apresentações
• Estruturas linguísticas que facilitam a sua mensagem
• Uso da linguagem assertiva para cada estilo de público e perfil de apresentação
• Como usar as técnicas de comunicação para agilizar reuniões de vendas e negociações
• Como praticar da comunicação adequada para liderar equipes
• Uso de técnicas efetivas de marketing pessoal e network com foco em resultados
• Como e quando usar a criatividade e bom humor nas apresentações
• Vivenciar atitudes essenciais à comunicação persuasiva
• Atenção, empatia e escuta ativa para contornar objeções
• Comunicação assertiva para ganhar a audiência
• Prática de aperfeiçoamento do vocabulário e expressão verbal para transmitir segurança e confiança no ato de argumentar
• Como manter o autocontrole, objetividade e assertividade no processo de comunicação com clientes internos e externos
• Como promover a auto percepção e a percepção do interlocutor desenvolvendo uma "escuta ativa", a compreensão e superação das "barreiras emocionais na comunicação", além de desenvolver a agilidade e persuasão no processo de argumentação

EXERCÍCIOS
• Durante o treinamento serão executados exercícios com aplicação das técnicas de comunicação direcionadas para efetiva utilização nas atividades profissionais dos participantes
• Filmagem e gravação das apresentações. Cópias dos filmes e áudio serão entregues aos participantes, possibilitando, pós curso, assistirem dando sequência ao aprendizado

Participe do curso e esteja pronto para:
• Comunicar de forma persuasiva e eficiente
• Otimizar a comunicação
• Expor suas ideias
• Combater a inibição e o medo de falar em público
• Falar de improviso em qualquer situação
• Contornar situações difíceis e inesperadas
• Projetar imagem confiante e simpática
• Planejar apresentações vencedoras
• Eliminar vícios de linguagem e expressões negativas
• Ampliar o relacionamento pela comunicação
• Dirigir e participar de reuniões
• Preparar palestras de sucesso
• Ordenar a exposição de ideias de forma lógica
• Vender produtos e serviços
• Executar apresentações e cativar o público
• A sua imagem e comunicação podem gerar grande impacto positivo, criando forte diferencial competitivo.

Instrutor:
Narciso Machado. Diretor da NCM Business Intelligence, empresa de consultoria que atua no ramo de assessoria empresarial. Conferencista e comunicador. Consultor estrategista e coaching empresarial, com mais de 20 anos de atividade, especializado na gestão de pessoas. Assessora diretores, sucessores, executivos, líderes, empreendedores e profissionais intraempreendedores corporativos. Prepara profissionais para área comercial, forma equipes para atuação no Brasil e exterior. Capacita profissionais e equipes para negociações corporativas.
Participa como assessor no suporte aos negociadores de controle acionário, divisão de mercados, negociações políticas e audiências públicas de empresas na sustentação de relatórios de impacto no meio ambiente.

• Se desejar mais informações sobre o curso,
fale direto com Narciso Machado, 19- 3886 1103

COMO REALIZAMOS ESTE CURSO
• Pelas características próprias e metodologia desenvolvida por Narciso Machado, este curso é realizado para um pequeno grupo de participantes.
• Serão realizadas filmagens com análise individual do instrutor, com instruções específicas para melhorar o desempenho na execução das apresentações.

Dia 24 de Outubro 2015 (Sábado) - Em Campinas - SP
Horário:  das 08:00 as 18:00 horas
Local: Espaço Ideal Campinas - Rua Romualdo Andreazzi, 677 - Jardim do Trevo

VOCÊ  VAI  INVESTIR  UM  DIA  INTEIRO  NO APERFEIÇOAMENTO 
DA  SUA  PERFORMANCE PESSOAL  E  PROFISSIONAL 

Inscrições e forma de pagamento:
www.ncm.com.br/workshop/201-curso-apresentacao-eficaz-comunicacao

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