20110315

Ex-Google vai liderar fusões no Facebook

O Facebook contratou Amin Zoufonoun, diretor de desenvolvimento corporativo do Google, para liderar seus esforços de fusão e aquisição, afirmou uma fonte próxima do assunto. O executivo ingressará na maior rede social da internet, na próxima semana, confirmou o Facebook.
A contratação acontece em um momento em que o Facebook amplia suas aquisições, que até agora têm se concentrado em empresas iniciantes de pequeno porte, de onde tirou talentos de engenharia, em vez de produtos específicos.
Zoufonoun, que trabalhava no Google desde 2003, se reportará a Vaughan Smith, diretor de negócios e desenvolvimento corporativo do Facebook. "Eles querem alguém com experiência para liderar a equipe. Qualquer companhia de tecnologia em crescimento precisa ter um departamento competente de fusões e aquisições", disse uma fonte familiarizada com a contratação.
A contratação de Zoufonoun é mais um sinal dos planos ambiciosos de expansão do Facebook e marca a rivalidade entre a rede social e o Google.
No mês passado, o Facebook contratou o responsável pela operação latino-americana do Google, Alexandre Hohagen, para começar a montar uma equipe no Brasil. No Facebook, Hohagen será vice-presidente de vendas para a América Latina. Por Alexei Oreskovic | Reuters, de São Francisco -

Nenhum comentário: