20080428

NEWS TIP 28/04/08

SURPREENDA SEU CLIENTE
Dicas que geram negócios, para você aplicar em marketing de relacionamento.
01-Reconstrua sua relação: Elimine pontos de discórdia, dúvidas e mal entendidos, utilizando ações de marketing motivacional. Surpreenda com uma mensagem positiva e bem humorada. Faça seu cliente sentir momentos de descontração lendo sua comunicação. Surpreenda quebrando, positivamente, a forma de comunicação e relacionamento com seu cliente.
02-Digitalize para surpreender: Antecipe-se utilizando a velocidade da internet para aproximar-se do seu cliente. Prepara uma campanha de relacionamento com forte apelo emocional, desperte emoção no seu cliente. Crie, digitalize e remeta você mesmo.
03-Surpreenda pela inteligência e pelo ineditismo: Afinal de contas, os clientes adoram receber um carinho motivacional. Torne alguns elos da sua relação comercial mais inteligente e emotiva. Você consegue transmitir inteligência digital de modo que o cliente sinta que você está mais próximo e mais amigo. Mostre conveniência emotiva.
04-Crie um evento-gatilho: Examine a possibilidade de lançar uma idéia, uma vantagem ou promoção para ajudar seu cliente. Não precisa dar desconto, baixar preço, você precisa ser mais inteligente, ágil e criativo que o seu concorrente. Posicione a sua oferta de forma a monopolizar a atenção do cliente.
05- Melhore drasticamente os positivos: Lembrar e recordar o que você e sua empresa têm de bom. Isso pode parecer obvio, mas, precisa ser repetido, pois os clientes esquecem. Identifique os diferenciadores positivos da sua empresa, das suas ofertas. Surpreenda seu cliente comunicando com emoção.
06-Comunique com empatia: Coloque-se no lugar do cliente. Adicione benefícios diretos e vantagens pessoais. Elimine a complexidade. Capte valor a partir da emoção e sentimentos dos clientes.
07-Lance uma campanha que rompa ciclos: Os clientes são movidos por ciclos de consumo, compras, datas e impulsos externos. Aja de forma a romper os ciclos que marcam as ações de compras. Transforme suas ofertas em opções emocionantes e gratificantes para os clientes.
08-Crie um nicho de conquistas: Clientes gostam de se relacionar com pessoas e empresas que fazem sucesso. Surpreenda e comunique ações e atitudes que emocionam e cativam pela forma e resultados. Clientes adoram participar e compartilhar de ações vencedoras. Crie e insira o seu cliente na sua campanha de motivação envolvente.
Aja, transforme, realize.
Sucesso.
Narciso Machado

Nenhum comentário: