20140116

Preço como diferencial estratégico

Preço pode ser um diferencial estratégico para as empresas.
Imagine o que 1%, 2% ou 3% a mais no preço, de forma sustentável e consistente, pode trazer em lucros adicionais para um negócio ao longo de vários meses.

A maneira mais correta, para precificar de forma eficaz, é aquela em que a empresa entende o valor percebido pelos seus clientes melhor do que a concorrência.
Isso não significa ter preço baixo, pelo contrário, é saber agregar e sustentar valor aos produtos e serviços.

A fixação de preços ótimos acontece quando, além de uma estratégia bem elaborada, também conseguimos implantar política comercial que seja respeitada pela equipe comercial.

Preço: não caia em tentação.
Cair na tentação de baixar preços não é a melhor saída para a sustentabilidade de sua empresa no longo prazo.

Redução de preços:
1-São em momentos de dificuldades que as empresas estão mais propensas a tomar decisões com foco em curto prazo, mesmo em detrimento de melhores resultados no longo prazo.

2-Pense bem por que independentemente do foco, ser o longo ou o curto prazo, ignorar o lucro não é saudável para empresa.

3-Reduzir preços simplesmente porque a demanda caiu e sentimos a necessidade de fazer algo, provavelmente não é a melhor estratégia. É apenas a ação mais fácil.

4-Reduzindo preços ou aumentando descontos de maneira abrupta em situações de crise poderá afetar a viabilidade econômica de uma empresa no longo prazo.

5-O fato é que muitos optam por abaixar preços para garantir o resultado do mês e não se preocupam com o futuro depois. O problema é que as implicações de longo prazo não são levadas em conta.

6-Tenha sempre em mente que “nenhuma crise dura para sempre”.

7-Quando o mercado voltar ao normal e a turbulência passar, se sua empresa optou por conceder descontos, destruindo o valor de seus produtos e serviços, as reduções feitas poderão prejudicar a possibilidade de uma recuperação de imagem e valor percebido.

8-Proteger a imagem de seus produtos e serviços é uma ação de longo prazo, que requer disciplina e uma estratégia de preços sólida, baseada em valor percebido pelos clientes. Ainda mais sabendo que lucro é a única fonte de sobrevivência de qualquer negócio no longo prazo.

Qual é o preço que o cliente deseja pagar?
Esta é uma questão que temos analisado com clientes.
O preço na cabeça do cliente é determinado por um histórico de sucesso, calçado no diferencial e genialidade da atuação dos profissionais de vendas, responsabilidade em orientar o cliente, adaptabilidade ao perfil do cliente, experiência em entender o cliente, credibilidade e resultados oferecidos ao cliente.
Aí está toda diferença, agregar e sustentar VALOR.
Narciso Machado

Workshop exclusivamente In Company:
OBJEÇÃO AO PREÇO E FECHAMENTO DE VENDAS
Pouca teoria e muita prática.
Neste workshop você receberá ferramentas e material para utilizar nas vendas de produtos e serviços da sua empresa.
Cheklist de atividades que serão entregues aos participantes:
1- Roteiro com todas as fases e argumentos para Superar Objeções ao Preço.
2- Relação detalhada de todas as fases para conduzir abordagem de vendas com foco em agilizar o fechamento.

Mais detalhes: www.ncm.com.br/workshop

narciso@ncm.com.br
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(19) 3886 1103 - (19) 9 9111 3492
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Consultoria Revitalização de Empresas - www.ncm.com.br

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