20080219

Palestra na Fresp


Palestra - Exploda o negativismo – proferida pelo palestrante Narciso Machado.
Novos Caminhos – Contra o Tédio –
O maior problema que pode existir na vida de um empresário é a falta de referencial. E o maior segredo é gostar do que faz, principalmente quando se vende a intangível, o sonho.
Foi essa a toada pela qual optou o palestrante Narciso Machado, literalmente chacoalhando a platéia, fazendo os participantes torcerem, vibrarem por suas equipes improvisadas, dividindo a platéia com uma pequena fita que o próprio Machado disponibilizou.
Mesmo sabendo que o dia-a-dia tem seus percalços, Machado acredita sobretudo que as atitudes determinam o que a pessoa é, e por extensão como é a empresa. O empresário tem de se mostrar na rua. O cliente não compra curso, exemplificou para aqueles que não entendem o porquê do mau desempenho quando a empresa está com capacidade para realizar a melhor prestação de serviço.
De acordo com Machado, há uma mudança de paradigma, de padrão; tanto do cliente quanto do fornecedor. Ele lembra uma história sobre um jóquei que fora escolhido como última opção para disputar uma corrida com um cavalo azarão. Esse rapaz passou à noite com o cavalo para conhecê-lo. Literalmente dormiu no estábulo com um colchonete; motivo de riso dos demais jóqueis. Ai final do dia venceu a corrida. Tanto ele quanto o cavalo nunca tiveram nenhum estímulo, até aquele dia. O desejo é a marca característica nos campeões, nos vencedores.

Nenhum comentário: